André Ventura: um retrato da construção da sua imagem política no Instagram

Tem-se verificado a adoção de uma variedade de redes sociais por parte de candidatos e partidos através das quais grupos ...
Ler Mais

Information and misinformation on the Coronavirus in Portugal

This report analyses the way Portuguese citizens reacted to the Coronavirus/Covid-19 between 12 and 15 March 2020 through social networks ...
Ler Mais

Online dating em tempos de Covid-19

A Covid-19 e a necessidade de isolamento social, como medida para evitar o contágio, trouxeram desafios em várias áreas, ao ...
Ler Mais

#covid19pt no Instagram: Expressão visual de ativismo e pertença comunitária em tempo de crise

Em tempos de pandemia, as redes sociais online acumulam publicações e o Instagram não é exceção. Através de uma expressão ...
Ler Mais

Informação e desinformação sobre o Coronavírus em Portugal

Este relatório analisa a forma como os portugueses reagiram ao Coronavírus/Covid-19 no período entre 12 e 15 de março de ...
Ler Mais

O tema “Coronavírus” nos media e nas redes sociais

O MediaLab analisou a presença do tema “Coronavírus” nas notícias e nas redes sociais em Portugal no primeiro mês de ...
Ler Mais

Social Media disinformation in the pre-electoral period in Portugal (no prelo)

Este é o relatório completo (em inglês) do projeto Monitorização de propaganda e desinformação nas redes sociais, desenvolvido no MediaLab/CIES_Iscte ...
Ler Mais

Desinformação no Facebook em período pré-eleitoral: primeiras conclusões

Esta apresentação do projeto Monitorização de propaganda e desinformação nas redes sociais, desenvolvido no MediaLab ISCTE IUL reúne os primeiros resultados ...
Ler Mais

Disinformation risks in Portugal’s election – more Brazil than Europe?

Este relatório de avaliação de riscos faz parte de um programa de investigação europeu no qual o MediaLab ISCTE-IUL participa, ...
Ler Mais

A esquerda no parlamento e a direita na televisão?

Um dos aspectos centrais da solução política – apelidada de geringonça – encontrada na sequência das eleições legislativas de 2015 ...
Ler Mais

Barómetro Estado das Notícias 2018

Este artigo foi publicado originalmente pelo OberCom. Este Relatório analisa os destaques jornalísticos no período decorrido entre junho de 2017 ...
Ler Mais

Jornalismo, Indignação e Esperança

Num momento em que se discute tanto o jornalismo, em que candidatos presidenciais e residentes de países apontam o jornalismo ...
Ler Mais

Jihadismo na rede: o papel da comunicação em rede na lógica de desenvolvimento do processo de radicalização jihadista

O paradigma do movimento jihadista, e com ele o terrorismo jihadista, evoluiu ao longo da última década para novos contornos, ...
Ler Mais

Jornalismo em Tempo de Crise

Os chamados Anos da Troika marcaram Portugal, a sua sociedade e os seus setores de atividade de várias formas. O ...
Ler Mais

Imprensa como indicador: a representação dos temas económicos nos media portugueses

Nos dias de hoje a necessidade de novas formas de interpretação para economia é constante, a análise de dados estatísticos ...
Ler Mais

Eleições autárquicas 2.0: análise das estratégias de comunicação online de candidatos, partidos e movimentos independentes

As redes sociais são uma ferramenta indispensável na comunicação política em período de campanha eleitoral. Este artigo pretende contribuir para ...
Ler Mais

A problemática do acontecimento na produção jornalística: uma análise a partir das notícias sobre a ‘crise no PS’

A presente dissertação procura contribuir para o aprofundamento do conhecimento acerca da formação de campos problemáticos (temas relevantes para a ...
Ler Mais

Loading...