Barómetro MediaLab-Priberam: fevereiro de 2022

Que temas foram mais noticiados em fevereiro de 2022? E que perspetivas estiveram mais presentes nas notícias online? O ano ...
Ler Mais

Barómetro MediaLab-Priberam: janeiro de 2022

Que temas foram mais noticiados em janeiro de 2022? E que perspetivas estiveram mais presentes nas notícias online? O mês ...
Ler Mais

Legislativas 2022 nas redes sociais: 24 de janeiro

O MediaLab Iscte analisa, na Rádio Renascença, as redes sociais durante toda a campanha eleitoral. Visualização de dados referentes a ...
Ler Mais

Legislativas 2022 nas redes sociais: 18 de janeiro

O MediaLab Iscte analisa, na Rádio Renascença, as redes sociais durante toda a campanha eleitoral. Visualização de dados referentes a ...
Ler Mais

Legislativas 2022 nas redes sociais: 13 de janeiro

O MediaLab Iscte analisa, na Rádio Renascença, as redes sociais durante toda a campanha eleitoral. Visualização de dados referentes 13 ...
Ler Mais

Barómetro MediaLab-Priberam: dezembro de 2021

A variante Ómicron surge associada ao aumento exponencial de infeções com Covid-19, a vacinação pediátrica contra a doença entra no ...
Ler Mais

Barómetro MediaLab-Priberam: novembro de 2021

Um jogo de futebol com ligação à nova variante do vírus SARS-CoV-2 e as eleições no PSD - dois acontecimentos ...
Ler Mais

Barómetro MediaLab-Priberam: outubro de 2021

O chumbo do Orçamento do Estado (OE2022) na Assembleia da República (AR) dominou a atenção na comunicação social online e ...
Ler Mais

Eleições autárquicas na imprensa online: do regional ao nacional

Este estudo apresenta uma análise sobre a relevância das eleições autárquicas de setembro de 2021 nos órgãos de comunicação social ...
Ler Mais

Barómetro MediaLab-Priberam: setembro de 2021

A morte de Jorge Sampaio foi o acontecimento de setembro que gerou maior número de artigos na imprensa online. A ...
Ler Mais

Barómetro MediaLab-Priberam: agosto de 2021

A vacinação foi o tema dominante nas notícias sobre Covid-19. A retirada norte-americana do Afeganistão quase superou a pandemia no ...
Ler Mais

Autoapresentação em plataformas de encontros: caracterização dos utilizadores do Felizes.pt

A pandemia provocada pela Covid-19, tem imposto um conjunto de desafios em diferentes áreas das atividades quotidianas e o contexto ...
Ler Mais

Barómetro MediaLab-Priberam: julho de 2021

A 4.ª vaga da pandemia por SARS-CoV2 atingiu Portugal em força e a chama olímpica chegou, finalmente, a Tóquio, para ...
Ler Mais

Barómetro MediaLab-Priberam: junho de 2021

A fase final do campeonato europeu de futebol não foi suficiente para fazer esquecer a pandemia. Nas páginas web dos ...
Ler Mais

Barómetro MediaLab-Priberam: maio de 2021

A pandemia está a perder valor noticioso. Desde março que o número de notícias publicadas online tem vindo a decrescer. Em ...
Ler Mais

O falso plano de desconfinamento: uma anatomia da desinformação e da contranarrativa

No dia 25 de fevereiro circulou online, em formato pdf, conteúdo relativo a um novo plano de desconfinamento supostamente anunciado ...
Ler Mais

Cobertura jornalística na pandemia de coronavírus

Neste estudo pretende-se verificar se as notícias sobre a pandemia causada pela COVID-19, publicadas em três jornais diários com edição ...
Ler Mais

Comunicação e desinformação

Nesta comunicação, os investigadores do CIES-Iscte, OberCom e MediaLab exploraram as principais conclusões de dois projectos desenvolvidos no ecossistema CIES-Iscte: ...
Ler Mais

Conhecer pessoas, namoro e sexo: as respostas da App Store

As aplicações de online dating fazem parte do conjunto de oferta disponibilizado nas lojas digitais. A sua adoção e as ...
Ler Mais

Influência da pandemia COVID-19 nas plataformas de online dating: estudo de caso do Felizes.pt

A imposição de confinamento obrigatório obrigou a alterações no conjunto de atividades quotidianas, e entre os utilizadores de plataformas de ...
Ler Mais

Loading...